Por iniciativa do presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, Manoel Rodrigues Neto, juntamente com a prefeitura de Uberaba, Câmara Municipal de Uberaba e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), reuniram na noite desta segunda-feira, 26, na sede da Aciu, para discutir diretrizes em prol do município.

Estiveram presentes no encontro lideranças empresariais e políticas da região como prefeito de Pirajuba Rui Ramos Nogueira que representou os prefeitos da região e o presidente da Amvale, Celson Pires de Oliveira. Já entre os deputados presentes participaram: o deputado estadual reeleito Antônio Lerin (PSB), o deputado estadual Tony Carlos (PMDB), além dos deputados federais reeleitos Marcos Montes (PSD), Aelton Freitas (PR). Alegando outros compromissos, não compareceram: e José Silva (SD) e os recém-eleitos Adelmo Carneiro (PT) e Caio Nárcio (PSDB).

Na oportunidade os deputados receberam das mãos do presidente da Aciu, a pauta com 16 reivindicações com ações que possibilitem uma parceria com os parlamentares. Manoel, afirmou aos deputados a necessidade de união em favor do desenvolvimento regional. “Objetivo da entidade é estabelecer uma agenda de trabalho em prol do município. É preciso entender que, passadas as eleições, nossa classe política tem que se unir em favor da cidade e da região. É necessário aproveitar o momento em que o governo municipal está alinhado com o Estado e com a União e transformar esta situação em benefícios para o nosso povo”, explica o presidente Manoel Rodrigues Neto.

O prefeito Paulo Piau também falou diversos projetos que estão em andamento em Belo Horizonte e Brasília. “Projetos que são importantes para cidade e que conto com o apoio de vocês nesta empreitada. Temos que alinhar forças em favor de Uberaba e da região”, ressaltou o prefeito.

Piau citou diversos projetos, como os habitacionais, de saneamento, segurança pública, educação e saúde, além do gasoduto.

O presidente da Câmara de Vereadores Luiz Humberto Dutra, se colocou à disposição da classe empresarial e do município; e disse aos presentes que vai acompanhar os trabalhos dos deputados, pois agora é a vez de Uberaba. “ A iniciativa da Aciu é uma extensão dos fóruns permanentes de debates que a Mesa Diretora do Legislativo pretende implantar já este ano. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Uberaba e de sua comunidade”, destacou Dutra.

Os deputados se comprometeram em trabalharem juntos por Uberaba, discutindo eixos centrais com assuntos macros e de relevância coletiva, como a saúde/Hospital Regional; mobilidade urbana/BRT; Planta de amônia, habitação popular, entre outros. Com a intenção de unir forças suprapartidárias para o avanço de Uberaba em todas as áreas.