A 6ª edição do Codau Cultural atraiu mais de 4 mil pessoas ao Parque das Barrigudas. Iniciando as comemorações do aniversário de 199 anos de Uberaba e com um público de mais de 4 mil pessoas, o Samba no Parque abriu a programação de eventos do Codau Cultural de 2019. O evento foi aberto oficialmente às 11h, mas por volta de 9h da manhã famílias inteiras já começavam a chegar ao Parque, na Univerdecidade.

O Codau Cultural faz parte do programa socioambiental e cultural da autarquia, que tem como objetivo oferecer mais uma opção cultural de qualidade e gratuita para a população uberabense. No 2º Festival de Inverno de Peirópolis o público poderá assistir shows de MPB, Pop, Rock e outros estilos musicais, tudo gratuito.

O Codau Cultural é um projeto que une cultura e educação ambiental. O evento é aberto para todos os uberabenses e estilos musicais. Nesta edição traremos reggae e rap, como forma de diversidade cultural”, ressalta Luiz Guaritá Neto, presidente da Codau. Como em todas as iniciativas do projeto, haverá a distribuição de sacolinhas de lixo para manter o parque limpo. Além disso, animais de estimação também podem entrar, assim como os ciclistas. A entrada é gratuita.

Programações:

Acontecerá em Peiropolis o II Festival de Inverno. O evento está programado para este mês de junho nos dias 29 e 30, último final de semana do mês. O Festival terá atrações musicais, food trucks, recreação infantil, oficinas, intervenções artísticas e educação ambiental. No sábado, dia 29, o evento começa às 14h e segue até à noite, com o show de Lô Borges. Antes dele, sobem ao palco dois grandes nomes da música mineira, o maestro, arranjador e compositor Wagner Tiso e o cantor e compositor Tunai. No domingo as apresentações começam às 11h e terminam no final da tarde.

Mais informações www.codau.com.br

Fonte: Codau e Uberaba Popular