RECEITAS

Salmão Teriayki no Papilote com Vegetais

3 Postas de Salmão 1 Cenoura (em rodelas) 1 Abobrinha pequena (em rodelas) Florestes de Brocolis (a gosto) 82ml de Molho Shoyu 1 Colher (sopa) de Óleo de Gergelim Torrado 1 Colher e ½ (sopa) de Vinagre de Arroz 5 Colheres (sopa) de Água 4 Colheres (sopa) de Mel 1cm de Gengibre (s/ casca) 2 Dentes de Alho Sal Pimenta do Reino Cebolinha Gergelim Branco Azeite (a gosto)

Modo de preparo

  1. Comece preparando o molho, coloque em uma panela 80ml de Molho Shoyu, 1 colher (sopa) de Óleo de Gergelim, 1 colher e ½ (sopa) de Vinagre de Arroz, 5 Colheres (sopa) de Água, 4 colheres (sopa) de Mel, 1 pedaço de gengibre e 2 dentes de alho.
  2. Misture bem e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos após levantar fervura.
  3. Em um pedaço de papel alumínio, regue com um fio de azeite e acomode a abobrinha em rodelas, cenoura em rodelas e o brócolis, tempere com azeite, sal e pimenta do reino.
  4. Acomode a posta de salmão, regue com 2 colheres (sopa) do molho e embrulhe.
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos.
  6. Sirva com mais molho, gergelim e cebolinha e aproveite.

Observações

  1. Peixe: Use o que gostar e tiver em casa.
  2. Vegetais: Use quais gostar, só não corte muito fino para que ele não passe do ponto no forno, e procure legumes mais firmes. 
  3. Marinando: Se quiser e tiver tempo, você pode deixar as postas de salmão marinando nesse molho por uns 20 minutos assim o sabor penetra melhor na carne.
  4. Molho mais consistente: Se quiser uma molho mais firme para servir é só diluir 1 colher (sopa) de maisena em 2 colheres (sopa) de água, adicionar no molho e cozinhar até que ele esteja na consistência desejada. 
  5. Conservação: Depois de Assado consuma no mesmo dia para que seu peixe fique bem suculento, mas se for preciso guarde bem embalado na geladeira e aqueça em forno bem alto ou no micro-ondas, mas saiba que nesse caso seu peixe pode acabar ficando um pouco seco.

Fonte: Receitas de Minuto