RECEITAS

Escondidinho de Frango com Palmito

300g Batata (+ou- 4 batatas médias) 1 Cenoura (média) 4 Colheres (sopa) de Requeijão (ou use a gosto) 3 Colheres (sopa) Leite 350g Peito de Frango (em cubos) ½ Xícara (chá) de Palmito (picado) 1 Tomate (s/ sementes) ¼ Xícara (chá) de Pimentão (picado) 2 Colheres (sopa) Água 1 Colher (sopa) Azeite 1 Dente de Alho Sal, Noz Moscada e Pimenta do Reino Salsinha e Cebolinha Queijo a gosto (mussarela, parmesão ou prato)

Modo de preparo

  1. Comece descascando e cortando as batatas e a cenoura e leve para cozinhar (no micro-ondas ou na panela com água) até ficarem bem macias.
  2. Enquanto isso prepare o recheio, em uma frigideira adicione o azeite, frango e tempere com sal e pimenta, frite até ficar bem douradinho.
  3. Junte o alho, tomate s/ sementes e pimentão, misture bem adicione a água e deixe cozinhar por 1 minuto, ou até que o tomate esteja bem macio.
  4. Adicione o palmito picado, 2 colheres (sopa) de Requeijão, misture bem até o requeijão derreter e deixe cozinhando por mais 1 minuto até o caldo reduzir pela metade e ficar cremoso, finalize com salsinha e cebolinha e reserve.
  5. Com as batatas e cenouras já cozida, transfira para um recipiente e amasse bem com eles ainda quente para facilitar o processo, tempere o purê com sal, noz moscada, junte o leite e 2 colheres (sopa) de requeijão e misture bem.
  6. Para montagem siga a sequencia: Purê > Recheio > Purê > Queijo, e leve para o forno pré aquecido a 200º por 30 minutos ou até dourar.

Observações

  1. Legumes e Tubérculos: Se desejar experimente usar os legumes ou tubérculos que goste como mandioquinha, mandioca, batata doce.
  2. Recheio: Claro que qualquer escondidinhos você pode inventar o seu recheio, por isso não se prenda apenas nesse e use o que tiver na geladeira. 
  3. Queijo: Use o queijo que tiver e gostar, mas o ideal são queijos amarelos pois além de derreterem também ficam gratinados.
  4. Requeijão: Se não gostar pode usar creme de ricota, creme de queijo cottage ou até creme de leite, claro que o sabor não é o mesmo, mas textura final será igual.

Fonte: Receitas de Minuto