RECEITAS

Pipoca com Caramelo de Microondas

½ xícara (chá) de Milho p/ Pipoca 1 xícara (chá) de Açúcar Mascavo 4 colheres (sopa) de Manteiga (50g) 4 colheres (sopa) de Glucose de Milho (Karo) ½ colher (chá) de Bicarbonato de Sódio 1 colher (chá) de Baunilha

Modo de preparo

  1. Estoure a Pipoca de acordo usando a tecla pipoca do seu micro-ondas até que todos os milhos estejam estourados.
  2. Em uma tigela grande e própria para microondas coloque todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos, misturando a cada 1 minuto.
  3. Despeje a pipoca na tigela, misture bem e volte ao microondas por 1 minutos misture bem até todas as pipocas estejam envolvidas com o caramelo.
  4. Despeje a pipoca em uma forma forrada com papel manteiga bem untado, solte as pipocas e deixe esfriar e é só aproveitar.

Observações

  1. Açúcar: Se usar açúcar branco, é bem provável que você precise cozinhar a calda por mais tempo para que ela possa caramelizar bem, mas tome cuidado para não queimar.
  2. Bicarbonato: Ele serve para deixar seu caramelo mais macio, então não fica aquele caramelo tipo bala que quebra o dente.
  3. Glucose: Ela também serve para deixar o caramelo mais macio, e para não deixar que o açúcar cristalize assim evita aquela calda dura. 
  4. Pipoca: SIM! Não precisa por óleo, água nem nada, ela estoura assim sozinha mesmo!
  5. Conservação: Depois de bem frio, coloque em um pote de vidro bem fechado, ele se matem crocante por até 4 dias se bem armazenado.

Fonte: Receitas de Minuto